Conheça o resultado das semifinais do futsal indianense

G10/Bahia e Podium Car saem vitoriosos e lutam, sábado, pelo título

25/01/2015

Em uma noite de decisões, a partir das 19h30, Spartakus, a zebra da competição, adentrou ao 'coliseu indianense' para enfrentar o favorito Podium Car. A torcida simpatizou com a surpresa do campeonato e empurrou o Spartakus para chegar a final. Porém, o adversário não deixou isso acontecer. Com grande volume de jogo e infiltrações trabalhados, manteve o domínio na posse de bola e teve as melhores chances durante a partida.
Houve um momento de tensão, quando o empate foi estabelecido na segunda etapa. Aquele 2 a 2 durou pouco e Sapão logo ampliou. Mas não foi tão fácil permanecer à frente do marcador, Juquinha fez o terceiro e novamente igualou. Depois de consecutivos gritos do banco, o Podium retomou as rédeas e conseguiu obter tranquilidade para despachar o oponente por 8 a 3.
No confronto mais aguardado da sexta, simplesmente uma reedição da final passada. G10 Bahia e MG Car, com uma rivalidade acirrada, impuseram ao público um espetáculo de bola. Reforçado por Murilo e Wilian, os atuais vice campeões tiveram que se movimentar bastante pra neutralizar as investidas de Peco e Edvi pelas laterais. Léo não estava inspirado. Rafael, que substituiu o suspenso Maurinho, fez o que pôde para acertar chutes de longe e passar, como fixo, confiança para Riel.
O nome da partida foi Willian que marcou dois gols e deu uma assistência. O pequeno camisa 12 distribuiu bem as jogadas e cadenciou o embate quando precisou segurar a bola. Murilo foi bem acionado e também recompôs o sistema defensivo. Dudu jogou mais recuado e apareceu bem na frente para arrematar com perigo. Gleiser foi bastante marcado e teve trabalho para se apresentar como opção ofensiva.
O 5 a 1 do placar traduz um time que finalizou melhor que o outro. O equilíbrio esteve presente até o fim dos quarenta minutos. O G10 aproveitou-se de uma noite inspirada de dois dos seus principais jogadores, além de contar com Betinho que cresceu mais uma vez na semifinal. Já o MG Car tentou e se propôs a virar o marcador, utilizou todos os jogadores disponíveis, marcou pressão, apostou em chutes de fora ou troca de passes, mas não conseguiu superar as dificuldades impostas pelo adversário. Parabéns ao quatro semifinalistas que ofereceram ao público itens imprescindíveis ao esporte: entretenimento, respeito, desportividade, humildade e brio.

A final será no sábado, a partir das 20h. A partida de terceiro e quarto ocorrerá a partir das 19h20.