Departamento de Saúde promove encerramento simbólico do Outubro Rosa

Campanha mundial de prevenção ao câncer de mama é realizada com sucesso em Indiana

29/10/2015

A partir de 1990, no mundo inteiro, foi estabelecido um mês referente aos cuidados preventivos para evitar o câncer de mama. O laço rosa simboliza, em 1997, semioticamente, a predileção feminina quando aborda o tema, cada vez mais popular entre as pacientes do Brasil.

Com apoio da Prefeitura de Indiana, o Departamento de Saúde não mediu esforços para atender as cidadãs preocupados com o bem estar, orientando-as para que façam o autoexame e mamografia anualmente. Infelizmente, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o tumor maligno proveniente dos seios mata por ano, na média, 10 mil mulheres no país. A população masculina é vítima raramente, atingindo 1% do total. Por isso é importante ter cautela para, se descoberto, tratar com rigidez e eficácia.

Para concluir a edição de 2015, na manhã desta quinta (29), o Departamento de Saúde, com a presença da prefeita Celeide Floriano reuniu mulheres da sociedade para uma última reunião mensal, com o objetivo de conscientiza-las sobre o engajamento da campanha que prossegue, sem restrições, visando melhorar as perspectivas, sobretudo, femininas acerca da doença.