G10 Bahia fatura o troféu da 1º Copa Talaia de Futsal

Partida final é decida na etapa complementar

Por Fernando R. Garrido
27/01/2015

Depois de duas semanas, finalmente, o público indianense e visitante conheceu o primeiro campeão da Copa Talaia de Futsal. Na grande decisão estavam frente a frente G10 e Podium Car, duas equipes que, ao longo da disputa, superaram obstáculos e galgaram o espaço de destaque maior no ranking municipal dos esportes.
Antes do momento principal, porém, tivemos o embate para decidir qual seria o terceiro lugar, entre MG Car e a surpresa Spartakus. A zebra alvirrubra surgiu na tarde de sábado disposta a conquistar a terceira vitória na competição. Os atletas deram muito trabalho para os adversários favoritos. A vantagem até o intervalo era de 3 a 2. Quando o jogo mudou de lado, o placar foi para 4 a 2. Com muita tranquilidade e, ao mesmo tempo, pressão no oponente, o MG Car construiu uma virada que só foi se concretizar nos minutos finais com Maurinho. Final 5 a 4.
No duelo mais aguardado, dois times acostumados a decisões. Do lado do Podium, Sapão foi o grande protagonista, logo de cara marcando um no rebote e anotando outro de falta. Com 2 a 0 no marcador e um desespero momentâneo do G10, Zilito entrou em cena e ameaçou as redes adversárias. O próprio aumentou o placar para 3 a 0. Dudu descontou uma vez e veio o recesso de período.
Tão logo recomeçou o confronto, Zilito foi às redes novamente, em um chute bem colocado que desviou na zaga baiana. Porém, a alegria durou pouco e na saída de bola, William diminuiu para 4 a 2. Com a força da torcida e uma partida impecável da zaga, o Podium se fechou enquanto pôde. Até que Guilherme caiu e resvalou a mão na bola dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, convertido, na sequência, por Dudu.
A movimentação ofensiva do G10 exigiu que o oponente se atentasse mais aos avanços do que com a produção de contra-ataques. Após sucessivas provocações, Dudu começou a ameaçar mais a meta de Vinícius. Depois de bela triangulação com Samuel, o camisa 3 concluiu bem para igualar tudo. Gleiser fez linda jogada pela lateral esquerda e serviu Samuel, era o desempate: 5 a 4. A virada que estava a caminho se consolidou depois de um belo chute de primeira de Dudu. E Samuel, mostrando calma e técnica, driblou Vinicius e deu números finais: 7 a 4. Título para o G10/Bahia do treinador Ramiro. O Podium ficou com o vice após uma apresentação excelente, mas que deixou a desejar na segunda etapa.

Seleção do campeonato: Betinho (Goleiro G10 Bahia), Murilo (Fixo G10 Bahia), Edvi (Ala esquerdo MG CAR), Lucas Meira (Ala direito Spartakus) e Sapão (Pivô Podium Car)

Artilheiro: Sapão (Podium Car)

Goleiro menos vazado: Betinho (G10 Bahia)