Inauguração da Reforma da Casa da Agricultura

Reforma Casa da Agricultura

07/10/2017

Os produtores rurais de Indiana estão comemorando a entrega das obras de reforma da Casa da Agricultura do município, realizada no último sábado, 7, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e uma estrutura mais moderna para atender os produtores rurais que buscam os serviços oferecidos no local.

“Indiana é uma cidade muito privilegiada. A predominância da cana-de-açúcar aqui é pequena, e isso traz uma responsabilidade que é a diversidade na produção. E vocês são grandes produtores por conseguirem realizar isto aqui no município. É um orgulho muito grande para o Governo do Estado de São Paulo entregar a Casa da Agricultura reformada para vocês”, destacou Arnaldo Jardim.

No valor de R$ 215.706,61, as melhorias foram realizadas com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado e incluem adaptações para pessoas com mobilidade reduzida, troca na parte elétrica, entre outras benfeitorias. A Casa da Agricultura é o ponto de encontro, troca de experiências e negócios dos agricultores.

No local podem ser acessadas informações sobre iniciativas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento - principalmente da Coordenadoria de Assistência Técnica (Cati) - como compra de sementes e mudas, projetos de fomento à produtividade e aumento de renda e linhas de financiamento.

Feliz com a chuva que caía durante todo o dia na região, o produtor Osmar Caruso comemorou a entrega das obras dizendo que “isso é muito bom para nós. A gente precisa muito da Casa da Agricultura, e ela tem que ter boas condições de atender nós produtores”.

Já para o ex-cafeicultor e atualmente pecuarista Anacleto Fontolan a reforma tem um sentido especial porque foi construída, lembra, quando ele tinha 12 anos. “Eu ia para a escola e passava aqui pela construção. É uma alegria muito grande ver que estão cuidando de um patrimônio que é nosso, não vão deixar deteriorar”.

“Eles merecem esse capricho e esse carinho”, reconhece Claudio Reis da Costa Lima, engenheiro agrônomo responsável pela Casa da Agricultura. “Esse prédio tem a minha idade, é uma satisfação entregar uma obra que vai dar mais conforto e melhor atendimento ao produtor”, completa.

A Casa da Agricultura de Indiana fica na Avenida Rui Barbosa, 92, Centro. O telefone é o (18) 3995-1300.

Por Hélio Filho
Fotos: Secretaria de Agricultura e Abastecimento