MULHERES DE INDIANA REALIZAM EXAMES EM NOVA ANDRADINA/MS

Secretaria da Saúde de Indiana, leva mulheres da cidade para realização de exames em Nova Andradina/MS.

10/02/2018

Nesta sexta feira (09/02) 0 Hospital do Câncer de Barretos, unidade de Nova Andradina (MS), recebeu 36 mulheres de nossa cidade, que foram encaminhas para a realização de exames de Papanicolau e Mamografia. Esta Unidade do Hospital do Câncer de Barretos tem a mais avançada tecnologia em diagnóstico preventivo e tratamento de câncer do Brasil.
Os exames foram realizados de forma gratuita, e segundo o Sr. Paulo Gimenes que responde interinamente pela pasta da Saúde no município, esta parceria é muito valiosa para nossa cidade: “Nossas mulheres foram atendidas com muito carinho pelos profissionais do hospital, além de terem sido realizados exames em equipamentos da mais alta tecnologia, podendo assim termos diagnósticos mais precisos e precoces em casos de pacientes, que possam no futuro apresentar quadros dessa doença, que infelizmente ceifa muitas vidas por ano em todo nosso país. Ressalto também que realizando esses mutirões de exames, podemos diminuir e muito a fila de espera. Aproveito para agradecer a todos os diretores e colaboradores do Hospital do Câncer de Barretos Unidade de Nova Andradina (MS), em especial ao Coordenador Regional Edvaldo, pela receptividade e ótimo atendimento prestados a mulheres de nossa cidade. Agradeço também a Prefeita Celeide Aparecida Floriano, ao vice prefeito Carlos Alberto Stuani, à Câmara de Vereadores, ao Chefe de Gabinete Alcides Spigaroli,a Coordenadora de Saúde Michele Fernandes, e aos colaboradores do Centro de Saúde e PSF da Vila Garcês, pelo empenho e dedicação!"
Ainda segundo Gimenes, serão realizadas novas ações onde serão encaminhadas mais mulheres para a realização de Exames de prevenção nesta unidade. Maiores informações, procurar o Centro de Saúde ou PSF Vila Garces.