COZINHA PILOTO GANHA NOVO ESPAÇO

Em atendimento as orientações do TCE Prefeitura inaugura nova Cozinha Piloto.

25/03/2019

A Cozinha Piloto do Município de Indiana, está funcionando em suas novas instalações. Segundo o Chefe de Gabinete Sr. Alcides Spigaroli, isso se deu em atendimento a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado que em uma de suas visitas, entendeu que o antigo prédio já não atendia mais as normas estabelecidas : “Seguindo as orientações do TCE tivemos que realizar a mudança de prédio da Cozinha Piloto, uma vez que o antigo prédio não oferecia possibilidades de adaptação para que pudéssemos atender as normas exigidas, então realizamos as reformas necessárias no prédio da antiga creche Adelaide Bazeto Stuani, e passamos a operar nesse novo espaço” Diz Spigaroli.

A Prefeita Celeide Aparecida Floriano, fez questão de acompanhar o passo a passo das reformas, para que tudo pudesse ser feito de forma a atender as normas exigidas: “Estive acompanhando a reforma de perto, e graças a Deus hoje já estamos trabalhando nesse novo espaço, assim atendendo as exigências do TCE e também dando melhores condições de trabalho aos funcionários públicos que com todo carinho e dedicação desempenham suas função neste departamento” nos conta Floriano.

Em conversa com nossa equipe, a Nutricionista Elisabeth Fajolli que é responsável pelo setor, nos relatou a importância de se ter um espaço totalmente adequado para a preparação de alimentos: “ Hoje na Cozinha Piloto de Indiana, são preparadas uma média de  1.000 refeições por dia, e para evitarmos o desperdício,  estamos em contato direto com os setores atendidos, e de acordo com a necessidade diária preparamos as refeições. Hoje nós preparamos alimentos que são direcionados a toda rede municipal de educação, Escola MENA e também aos projetos do setor Social”. Nos conta a Nutricionista, que questionada sobre a criação e definição do cardápio, nos relatou que este é desenvolvido junto ao Conselho Municipal da Merenda Escolar, composto por profissionais da educação, pais de alunos e membros de entidades da sociedade.