ENTREGA DE KITS MERENDA EM CASA

Diretoria de Educação Realiza entregas de Kits Merenda em Casa

20/05/2020

Administração Municipal iniciou nesta terça feira (19/05/2020) a distribuição do  “Kit Merenda em Casa” a alunos da Rede Municipal de Educação, EMEIF Mariana Madia Poleto e da Creche Municipal Agenor Stuani, cujos pais manifestaram previamente através de Termo de Aceite o interesse em receber o auxílio decorrente da suspensão das aulas por conta da pandemia da COVID-19.

Pelo número de termos de aceite, a Administração Municipal está entregando 350 kits, composto por gêneros alimentícios como arroz, feijão, óleo, leite, ovos, frutas, verduras e legumes entre outros, os quais demandaram investimento de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Todo esse processo foi feito em conformidade com a legislação pertinente do PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar, Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, Resolução FNDE nº 2 de 9 de abril de 2020.

Segundo a Prefeita Municipal Celeide Aparecida Floriano, que tomou a iniciativa para a realização deste projeto, o mesmo só se tornou possível graças ao empenho do Departamento de Educação (Professores, Coordenadores e Diretores), bem como do apoio da Nutricionista Municipal, Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Coordenador de Compras.: “Tomei essa iniciativa, pois neste momento tão delicado que vivenciamos devido a pandemia do novo corona vírus, não podemos deixar de atender principalmente nossas crianças, em poder fornecer a elas uma alimentação saudável.” Nos relata a Chefe do Executivo Municipal.