VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Equipe de Saúde realiza vacinação em idosos e profissionais da saúde.

26/03/2020

A Diretoria Municipal de Saúde de Indiana, realizou a vacinação contra influenza 2020. A previsão era para que a camapanha acontecesse entre os dias 23 e 27 de março, porém com o atraso na entrega das doses, a vacinação teve inicio no dia 24 e se encerrou ontem, devido a grande procura pela vacina em todo o estado, e a quantia destinada a nossa cidade que foram de apenas 480 doses. Segundo a Diretora Municipal de Saude Sra. Vanessa Mantovani Mazzaro Pachega, a quantidade enviada para o municipio, foi insuficiente para atender o grupo ao qual esta etapa atende, que são idosos com idade igual ou superior a 60 anos, e profissionais da saude. A Diretora ainda salientou que não era esperado a quantia de pessoas que procuraram pela vacina, uma vez que em campanhas anteriores a procura era baixa, cadenciada e atingimos no ultimo ano um indice aproximado de 80% do publico alvo durante todo o periodo da campanha. A procura massissa se deve ao apelo feito pelo Ministério da Saúde, para que as pessoas se vacinem e desta forma imunies a influenza, tendo os sintomas, seja mais facil o diagnótico de COVID-19; Ressalta a Diretora. Questionada sobre uma nova remessa da vacina para atender os que ficaram sem imunização, a mesma informou que a previsão é de que no inicio da proxima semana, ja se tenha um novo lote disponivel, e assim que isso acontecer será retomada de imediato a vacinação, e que a população pode ficar tranquila que serão todos informados pelos meios de comunicação de costume.